segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Jeito novo de fazer publicidade

locadora de veículos Hertz volta todas as atenções para a internet e, por meio de sua agência, a Le Pera, lança mais uma edição de um reality show que mostra o dia-a-dia de quatro viajantes rodando pelas estradas do Brasil. Os novos episódios de Seu Destino Hertz são disponibilizados, desde a semana passada, no hot site da ação. A ação pretende incentivar o aluguel de veículos em lugar da utilização de táxis. "Queremos frisar que essa atitude não é só mais barata, mas é também uma nova fonte de experiências", explica Hélio Netto, diretor comercial da empresa.A companhia decidiu investir na web desde que uma pesquisa encomendada em julho de 2007 à consultoria Zanchi Fairbanks revelou que é por meio da rede que a maioria dos consumidores reserva hotéis, passagens de avião e, é claro, carros. Foi nesse momento também que a Le Pera foi contratada e o primeiro programa Seu Destino Hertz foi realizado. Os episódios mostravam as aventuras de amigos percorrendo o Rio de Janeiro.A ação deu tão certo que a segunda produção ganhou apoio da Visa e do portal iG. Desta vez, a viagem será de Salvador até a Costa dos Coqueiros. "Temos a pretensão de mostrar os pontos mais lindos do Brasil, e agora conseguiremos fazer isso com mais qualidade", diz Fábio Tadeu, diretor de criação da Le Pera, ao lembrar que a produção está melhorando a cada ciclo. Sem rodeios, ele explica os objetivos da iniciativa: "Queremos o aumento no faturamento". Hélio completa, dizendo que, de acordo com a pesquisa, não há rejeição ao aluguel de carros. Tanto é que esse mercado tem crescido no País cerca de 10% ao ano. Interessada no resultado da estratégia, a filial da Hertz em Portugal já está de olho no formato, como conta Hélio. Ele diz que, apesar de receber orientações de comunicação da sede, nos Estados Unidos, a companhia no Brasil pode apostar na linguagem que achar mais apropriada para seu público. E, como aqui a empresa entende que os jovens formam grande parte de seu target, encontraram mais um motivo para investir na internet. Fábio Tadeu, da Le Pera, acredita que a ação se espalhará rapidamente, principalmente por meio das manchetes do reality show na home do iG.



Este publicação foi extraida do site www.meioemensagem.com.br

Nenhum comentário: